Notícias

“Essa unidade de produção de informações terá como foco subsidiar e agilizar a tomada de decisões por meio do monitoramento do gasto público”, enfatizou o secretário chefe da CGE, Luiz Antonio da Rocha.
01/11/2016

Projeto Observatório da Despesa Pública será implantado na CGE/TO

Depois de receberem capacitação e conhecer toda a metodologia de aplicação do Observatório da Despesa Pública – ODP, os técnicos capacitados da Controladoria Geral do Estado (CGE/TO) apresentaram o Projeto ODP Tocantins aos servidores da pasta. A apresentação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 31, no auditório da CGE, em Palmas.

Técnicos da CGE recebem capacitação sobre metodologia do Observatório da Despesa Pública – ODP
18/10/2016

Técnicos da CGE recebem capacitação sobre metodologia do Observatório da Despesa Pública – ODP

Técnicos da Controladoria Geral do Estado (CGE/TO) recebem nesta semana, entre os dias 17 e 21, capacitação sobre Metodologia do Observatório da Despesa Pública – ODP. O encontro é promovido pela Controladoria Geral da União, na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, em Brasília, e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica - ACT firmado em março de 2016, entre o Governo do Estado do Tocantins, através da Controladoria Geral do Estado, e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União.

06/10/2016

Convite - Dia Internacional do Idoso

Em apoio às comemorações do Dia Internacional do Idoso, realizada pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI), o Governo do Estado do Tocantins convida os servidores da Controladoria Geral do Estado (CGE-TO) para participarem da programação, que acontecerá em Palmas, entre os dias 6 a 8 de outubro.

Reunião Rede de Ouvidoria com OGU_100.jpg
20/09/2016

Representante da CGE/TO propõe criação de Projeto de Lei para atuação de Ouvidorias

A Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE), por meio da Diretoria de Ouvidoria, Transparência e Combate à Corrupção, vem participando ativamente das discussões do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, criado pela Ouvidoria Geral da União (OGU).

Seminário debate transparência e acesso à informação na América Latina
14/09/2016

Representante do Tocantins participa de Semana de Ouvidoria e acesso à Informação

Representando o Estado do Tocantins, está a diretora de Ouvidoria, Transparência e Combate à Corrupção da Controladoria Geral do Estado (CGE), Kátia Macedo.

Ouvidores do Tocantins
26/08/2016

Ouvidores do Tocantins estão mais preparados para atender cidadão

Os ouvidores do Governo do Estado estão mais preparados e qualificados para atender as demandas do cidadão em relação à Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação. A avaliação positiva foi dos participantes dos cursos, que durante esta semana, entre os dias 22 e 26 de agosto, receberam instruções práticas e legais sobre atendimentos e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação. A capacitação aconteceu na Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (UNICET).

19/08/2016

CGE promoverá cursos visando melhorias dos serviços públicos prestados à sociedade

A Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE/TO) em parceria com a Ouvidoria-Geral da União (OGU) realizará na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de agosto, os cursos Gestão e prática em Ouvidoria; Práticas de atendimento ao cidadão em Ouvidoria e Acesso à Informação. A abertura do curso será realizada pelo secretário-chefe da CGE, Luiz Antonio da Rocha, às 14h, na Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (UNICET).

Representantes da CGE participam de evento para fortalecimento dos sistemas de controle interno no Brasil
10/08/2016

Representantes da CGE participam de evento para fortalecimento dos sistemas de controle interno no Brasil

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE/TO), Luiz Antonio da Rocha e a assessora de Planejamento, Socorro Erculano, estiveram presente no XII Encontro Nacional de Controle Interno, realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 4 e 5 de agosto, com o tema “Por um Brasil Melhor: todos Contra a Corrupção”.

Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias
08/08/2016

Tocantins acompanha discussões para fortalecer sistema de Ouvidorias no Estado

Responsável pela Ouvidoria Geral do Estado e integrante da Coordenação da Rede de Ouvidorias da União, a Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE), participa nesta segunda-feira, 08, da II Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias, que acontece em Belo Horizonte (MG). A participação é da diretora de Ouvidoria Transparência e Combate à Corrupção da CGE, Kátia Macedo.

Ver mais notícias