Notícias

Representantes do Tocantins participam de evento Ouvidoria 3.0 - Construindo o futuro

12/03/2018 - CGE/Governo do Tocantins

Servidores do Tocantins participam, nesta segunda e na terça-feira, 12 e 13, no Rio de Janeiro (RJ), do evento Ouvidoria 3.0 - Construindo o futuro, realizado pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria Geral da União, no Teatro BNDES.

Participam do evento a diretora de Ouvidoria, Transparência e Combate à Corrupção da Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE/TO), Kátia Macêdo; a gerente de Ouvidoria SUS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luciene Machado; e a técnica do Sistema de Informação ao Cidadão e Ouvidoria da SES, Laiany Alves.

Os temas de destaque, este ano, são defesa do usuário de serviços públicos, inovação e tecnologia, atendimento, participação e controle social e simplificação do Estado. Serão 14 palestras voltadas para a transformação das instituições com a implementação de modelos inovadores de atendimento face à constante mudança da sociedade e do mundo; como essa nova realidade transforma a forma de pensar a participação e o controle social, e quais as oportunidades que ela revela para uma efetiva melhoria e simplificação da Administração Pública.

Segundo a diretora Kátia Macêdo, a participação nesse evento contribui para a atualização sobre novas formas, humanização e simplificação do atendimento, bem como as novas tecnologias que podem ser utilizadas para uma prestação de serviço público com mais qualidade e celeridade para a população. “Nossa equipe busca, constantemente, a melhoria dos serviços da ouvidoria e da transparência, prestados pelo Estado do Tocantins a todos os cidadãos, e participar desse evento reforça esse compromisso”.

Ouvidoria

No Tocantins, o cidadão pode fazer sua sugestão, reclamação, elogios, denúncia ou solicitação de informação sobre os órgãos estaduais ou serviços prestados pelo Estado por meio do telefone 162, pelo e-mail ouvidoriageral@cge.to.gov.br, pelo site www.ouvidoria.to.gov.br , ou presencialmente na Controladoria Geral do Estado. Nos casos da área da saúde, o atendimento é feito pelo telefone 0800 64 27200, pelo e-mail sesauouvidoria@gmail.com e de forma presencial na sede da Secretaria de Estado da Saúde.