Notícias

Controladoria Geral do Estado realiza reunião técnica sobre a prestação de contas anuais dos gestores

19/01/2018 - Controladoria Geral/Governo do Tocantins

A Controladoria Geral do Estado (CGE) reuniu-se na quarta-feira, 17, às 15 horas, com os responsáveis técnicos pela prestação de contas anuais de toda a administração pública estadual. Objetivo foi passar orientações normativas sobre a formalização do processo de prestação de contas dos gestores, do ano de 2017.

Os diretores e gerentes das áreas específicas da CGE expuseram temas sobre o acompanhamento do Plano plurianual, recursos humanos, rol de responsáveis, demonstrações contábeis e notas explicativas, dentre outros assuntos abordados.

Para o secretário-chefe, Luiz Antonio da Rocha, este é o momento de formalizar e consolidar o processo de prestação de contas anuais. "Tudo que já foi realizado e inclusive já avaliado será parte integrante do documento oficial para encaminhamento ao órgão de Controle Externo, Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Controladoria Geral do Estado cumpriu sua missão constitucional no ano de 2017, inspecionando, fiscalizando e auditando a gestão pública estadual", ressaltou.

Participando da reunião de trabalho, o subsecretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Glênio Benvindo, afirmou que o encontro foi oportuno e esclarecedor. “Temos que, por obrigação, dar transparência às ações de governo para a sociedade e prestar contas ao órgão de controle competente. Não podemos falhar por negligência ou imperícia, por isso, esse momento foi muito proveitoso e ajudará para que a prestação de contas, com todos os seus relatórios, seja feita da melhor maneira possível".